quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como Treinar o Espacate.

Enfim, o primeiro tipo de exercício é o já tradicional “abrir a perna até onde der, segurar uns 30 segundos, relaxar a musculatura, repetir forçando um pouco mais a abertura”. Nesse caso, é importante que você possa sempre se apoiar em algum lugar, para evitar qualquer tipo de acidente. Seja numa barra da parede, seja no chão, é importante que você consiga se proteger contra eventuais escorregões.
Para esse típo de exercício, faça em três posições diferentes: com as pernas abertas lateralmente (tipo, igual o Van Damme da imagem acima), mas com a sola do pé pra baixo; do mesmo jeito, mas com os pés para cima, apenas o calcanhar no chão; e abertura frontal, com uma perna pra frente, e outra pra trás.
Um segundo método requer a ajuda de um amigo (se possível, um amigo de confiança). Encoste na parede, e peça para ele ir levantando uma das pernas, forçando a abertura. Isso, tanto na abertura frontal, quanto na lateral. Ao chegar no máximo, mantenha por uns 30 segundos. É importante que você mantenha seu corpo o mais reto possível, encostado na parede, e não dobre o joelho da perna que estiver no chão, para evitar lesões.
O terceiro método é, logo após já ter uma abertura razoável, ficar dando ‘chutes’ no ar, forçando a abertura. Isso é útil principalmente para aberturas frontais. Faça 20 vezes cada perna, em três séries.


ass:Dayanne Raab.

19 comentários:

  1. Dayanne, esses exercícios estão me ajudando muito! mas tenho uma dúvida, tem perna certa pra fazer o Espacate ? exemplo: direita na frente e esquerda atráz, ou vicer-versa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem perna certa não, se quiser fazer só uma pra frente é legal, mas é bom fazer com que as duas possam ir para traz e para frente, pelo menos você vai ter duas posições diferentes, vai dar mais trabalho, vai, mas vai ser melhor sabe :v

      Excluir
  2. Respondendo a sua pergunta, o bom de treinar são as duas pernas, pra não se acostumar só com uma, mas sempre terá uma perna que você vai conseguir com mais facilidade (:

    ResponderExcluir
  3. eu acostumei com a pende direita na frenta. Porém com essas dicas estou quase conseguindo com a esquerda!
    obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tmbem so com a direita na frente =D so falta mai um pouuinho

      Excluir
    2. Éh eu consigo..Sóh con a esquerda..pra mim éh mais facil maiis to tentando fazer con a direita.. ;) e gosteii muito dessa dica ..estou praticando pra ver se eu consigo mais e mais.. =D

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu conseguia abrir o espacate mas de um tempo pra cá eu não conssigo mais se eu seguir esse modo eu volto abrir o espacate ??

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bom em 30 minutos de treinamento, eu consegui descer muito mais do que quando comecei, falta só 5 dedos para eu tocar o chão, más quando eu desço com tudo, minhas pernas automaticamente se fecham um pouco, e desde desse dia que foi ha 3 dias eu venho treinando sem parar mais não consigo, e agora?

    ResponderExcluir
  8. baah eun naum consigo de jeito nrnhuum,e jah faz uma decada q eu tento,tento e naum consigo =/ pooor favoor me ajudem,esse eh o meu maioor sonhoo ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu faço Ginástica Rítmica e é muito fácil fazer o spacate é só ir tentando e tentando até que um dia você consegue abrir tudo e encostar no chão

    ResponderExcluir
  10. AH MEU ESPACATE É TERRIVEL,EU CONSIGO ABRIR NUM DIA E NO OUTRO JA NAO CONSIGO MAIS...MAS FAZER OQ NEH KKK MESMO ASSIM QUANDO EU QUERO EU PAREÇO A MULHER BORRACHA MAS QNDO BATE A PREGUIÇINHA...IH ÉH MELHOR DESISTIR!!! GOSTEI DO BLOG :D

    ResponderExcluir
  11. Desde os 3 anos de idade, sempre consegui fazer espacate, até comecei a praticar ginástica Rítmica por conta da minha flexibilidade.. Mas por um erro meu acabei parando de treinar, e hoje com 16 anos estou tentando voltar a abrir meu espacate. Então, se você já consegue NÃO PARE ! E se ainda não consegue, vamos em frente com muito treino e esforço. :3

    ResponderExcluir
  12. com essah diicaah consiigo abriir meu espaacateeh em uma semana , obg pelaa diiicaah ,, e aiinnda com as duuas ernaas ' *-------------*

    ResponderExcluir
  13. O meu espacate e bom so consigo com a perna esquerda na frente mais a minha cintura/quadril fica caindo pro lado o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom vc fazer tipo assim em vez de vc abrir o espacate vc estica sua perna de traz q abre o espacate e a da frente dobre e jogue se corpo para frente colocando sua cabeça ao chão e force para o lado ao contrario q seu quadril cai, faça esse exercício por uma ou duas semanas ( so q do mesmo jeito vc faz os exercícios do espacate alem de te ajudar a manter aforam para abrir ainda vai ajudar vc a fazer melhor o exercício.
      Vc vai perceber q quando estiver abrindo espacate seu corpo n vai dar aquela tombadilho pro lado mais =D

      Excluir
  14. Me da dicas pra eu conseguir abrir espacate

    ResponderExcluir
  15. Faço Ginástica ritmica abro o espacto de 3º perna esquerda na fente e o de 1º perna direita na frente e o de 2º lateralmente falta pouco

    ResponderExcluir