quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que é um PORT DE BRAS?

A palavra significa: Transporte dos braços.
O port de bras tem dois significados no ballet:
Primeiro: um movimento ou série de movimentos feitos por passar o braço ou os braços por várias posições. A passagem dos braços de uma posição para outra constitui em um port de bras.
Segundo: Um termo para um grupo ou exercícios destinados a movimentar os braços com graça e harmonia. No método Cecchetti há oito conjunto de exercícios ou posições.Na execução do port de bras os braços devem mover-se do ombro e não a partir do cotovelo, e os movimentos devem ser suaves e fluidos. Ao levantar os braços a partir de uma posição para outra, deve passar por uma posição conhecida na dança como a “passagem”. Esta posição corresponde à quinta posição en avant.

2 comentários:

  1. amei a pesquisa so que nao tem mais posiçoes. nao pq a minha professora de ou uma pesquisa para a gente e pediu pra colocar todos os por de bras e aqui nao tem todos . que eu saiba por causa dessa epidemia a gente nao esta tendo aula pratica . {o coronavirus } entendeu .vcs podem me responder logo por favor de preferencia eu estou fazendo o trabalho e preciso tirar essa duvida .

    ResponderExcluir